Sentir-se perdido e exausto

hong-kong-skyline-2560x1440-wallpaperAtualmente o mundo anda caótico. Com todo desenvolvimento tecnológico pensávamos estar adquirindo mais qualidade de vida. No entanto, paralelamente a isso, fomos obtendo mais informação e maiores responsabilidades.

Nossa vida cotidiana tem  mudado rapidamente, não nos dando tempo suficiente de assimilação de tudo o que ocorre a nossa volta.

Nós também estamos mudando. Ao mesmo tempo que sabemos mais sobre  o ocorre no nosso planeta nos  sentimos incapazes de trazer novas soluções até mesmo para os nossos desafios cotidianos .
As solicitações externas nos angustiam, nos pressionam. Sentimo-nos perdidos e exaustos.

Temos a sensação de estarmos fora de nós mesmos, meio robóticos, meio …sem vida.

Para nossa defesa, escondemos nossas emoções e usamos mais nosso intelecto que aparenta ser a melhor solução. E aí, quando a emoção aprisionada se apresenta, não é da melhor forma.

O que podemos fazer?cerebro-mente

Comece a pensar no que é eterno em você. Do que você não abriria mão em sua vida, não importa quantas mudanças ouverem no mundo?
Sua família? sua saúde? seus princípios? amizades?Sua capacidade criativa?sua capacidade de amar o próximo?

Busque diariamente viver intensamente o que é eterno dentro de você. Aqueles alimentos invisíveis que dão sentido a nossa vida. Que, na realidade, são o motivo de querermos ser melhor a cada dia. Aquilo que nos faz sentir VIVOS.

Deixe um pequeno momento todos os dias para estar consigo mesmo e reflita:
O que é eterno em mim?

Quem eu sou como essência?

Qual minha principal característica, aquilo que me torna único?

O que é importante em minha vida?

O que é invisível e tem grande valor para mim?

Como posso vivenciar m36293488-island-wallpaperais tudo isso no dia de hoje?

Algumas respostas não surgirão de imediato, mas continue se perguntando.

Foque no eterno em você e as mudanças não te afetarão, serão naturais, por que você será uma rocha firme que nenhum vento poderá abalar.