Comece a criar um mundo novo

É um fato, já existem soluções para todas as doenças e dificuldades do nosso mundo. infelizmente os dirigentes de nossos governos ainda não estão desperto para a humanidade.

Quando lidamos com situações como a que vivemos hoje, passamos a refletir.
O que podemos fazer para mudar nossa maneira de viver?

Claro, você pode protestar, mas será que não podemos fazer algo mais efetivo?

Hoje, ainda dependemos muito de um suposto mundo externo.

Podemos realizar mudanças?
Colocarei algumas aqui, o que mais vcs sugerem?

Menos carros nas ruas, mais bicicletas ou andar a pé – você pode mudar para perto do trabalho, e colocar seus filhos numa escola próxima. Ganhará tempo e qualidade de vida.

Menos consumo de alimentos que vêm de todos os cantos do mundo, mais produção local –
Mais hortas urbanas nos bairros – até num apartamento e em condomínios, dá para ter uma pequena produção de verduras, legumes, chás e temperos.

Uso de fontes de energia alternativas – instalações solares, e eólicas ainda estão engatinhando por aqui, mas módulos baratos e prontos podem ser comprados em todo o mundo. De tomadas a geradores solares.( Com internet está mais facil)

Mais respeito, amor e cooperação entre as pessoas – penso que caminhamos para uma vida mais comunitária  – desenvolver atitudes de compreensão, lidar com as situações com humanidade e amor.

Ir em direção ao minimalismo –  Aprender a consumir apenas o necessário, a dividir, a compartilhar. Desenvolver a consciência de todo desperdício e lixo que criamos e também do tanto que acumulamos desnecessariamente. Aos poucos vá diminuindo a quantidade de coisas que guarda, fique apenas com o que você efetivamente usa e umas pouquíssimas e positivas memórias afetivas. Compartilhe o que não usa mais.

Promover mudanças em suas vidas pessoais – tudo que se manifesta no mundo, parte primeiro do invisível, de um pensamento ou sentimento. Cure seu interior e o exterior será curado.

Por medo, a população anda cometendo insanidades. Lide com os fatos, aceite! tudo é transitório!
Tudo bem comer só arroz por uns dias ou ter que cozinhar a lenha ou no microondas.
Acalme seu coração. O ser humano é muito maior do que qualquer crise externa.

Vamos começar ações que nos levem a ser independentes, mais seguros, mais livres.
Tudo começa com um propósito interno, uma meta e pequenas ações. Mantenha o foco.

Não se disperse no feriado, na copa, …..

Anúncios