Andréa B. Bertoncel

Quando se chega a minha idade e se é muito ativa como eu, parece que já foram vividas muitas vidas em apenas uma!

Gosto da novidade e estou sempre em busca de algo diferente para aprender ou fazer!!

Ja fiz tantas coisas e quero pontuar algumas por aqui pelo simples prazer em fazê-lo!

Sempre tive muitas habilidades manuais,  então sei fazer praticamente de tudo: tricô, crochê, origami, bordados variados, velas, saches perfumados, costura, pintura em aquarela, desenhos a lápis e nanquim, esculturas em argila e pedra sabão, joalheria, bijuterias, cozinhar, marcenaria, moldagem em metal, … além de reparos em casa: pintura, elétrica, hidráulica, jardinagem, decoração.. o que me proporcionou uma independência enorme.

Quanto a cursos, nem dá para dizer, sempre gostei e tive facilidade em estudar.
Mais de 120 certificados de cursos livres à pós-graduação atestam isso. Hoje não tenho mais tanto interesse em estudar.
Reiki usui e xamânico, jardinagem, pedagogia Waldorf, alternativas de energia, projeto de games, educação a distância, formação em instrutora de yoga, arquitetura antroposófica, teatro, modelo, pedagogia social, dança (salão, hiphop, internacional, zumba, circular), patinação no gêlo, geometria descritiva e desenho de formas, são alguns exemplos de cursos variados que participei.

Sempre fui uma leitora voraz, aos 7 anos já era a criança a retirar mais livros da biblioteca e já havia lido todos os livros de Monteiro Lobato. Cheguei a ler um a dois livros por semana dos mais variados temas , até hoje gosto de ler, mas hoje leio bem menos.

“Pilotei” triciclo, bicicleta, patinete, carrinho de rolemã, patins de rodas de ferro, patins de gêlo, kart, moto, carro, caiaque, bote inflável, barco a remo, lancha e amo andar de navio e avião. Agora só falta balão, helicóptero e nave intergaláctica.

Na minha juventude também me associava ou criava muitos movimentos em prol de um mundo melhor, aos 13 anos participava do movimento Martin Luther King em prol da igualdade, e na época da faculdade fui sócia fundadora da “Associação Brasileira de prevenção a poluição do ar – ABPPOLAR” – da “Associação Brasileira de Energia Solar- ABES” e da “Sociedade Brasileira de Ecologia”, quando entravam políticos querendo obter vantagens eu saia.  Também fui sócia fundadora do “Colégio Brasileiro para estudos da Segurança do Trânsito”. Na época do AI5, fui redatora de um jornal político chamado Análise (Universidade Mackenzie) e diretora de uma galeria de arte junto ao DAFAM.

Ganhei alguns concursos: de fotografia, de monografia sobre Ecologia, depor uma pesquisa sobre a História dos Toltecas (ganhei uma bolsa para estudar no México, mas não fui 😦 ), ganhei terceiro lugar num concurso de dança internacional.
Mas não sou competitiva, sempre alguém me inscrevia!!!

Desde pequena tive muito interesse na vida espiritual: minha família era espirita kardecista e depois fiz um ensino fundamental em colégio de freira, um colegial budista , uma universidade presbiteriana, e pesquisei e frequentei mais de 15 linhas espirituais filo´sóficas: espiritismo kardecista, filosofia ancestral ( lendas de origem), espiritismo umbandista, catolicismo, protestantismo, rosa cruz, hinduísmo, eubiose, teosofia, hare krishna, sei-cho-no- iê, budismo, antroposofia, grupo Rama (ligado a extraterrestres).

Descobri que todas as linhas buscam os mesmos objetivos: Amar e se conectar a uma Fonte ( Ser superior, não importa que nome ele tenha), amar e aceitar os demais como a si mesmo, e construir um mundo melhor!!

O que mais amei fazer, foi ser mãe de meus 3 filhos, o lado pai (fiquei viúva cedo) não me agradava tanto.
Foi o melhor que fiz na vida, com erros e acertos tenho filhos e netos incríveis e a vida segue rumo ao futuro!!.

Por um bom tempo também tive como hobbies a espeleologia e a genealogia.

Na minha área profissional fui músico por 20 anos, nessa área fui instrumentista erudita e popular (piano, bateria, baixo, sax, canto, flauta doce), fui regente de coral e bandas instrumentais, fui professora de composição, harmonia funcional e de instrumentos.

Fui fotógrafa. Na época tinha meu próprio laboratório e revelava as fotos P&B.

Atuei, e fui cenógrafa e sonoplasta em espetáculos teatrais.

Uma época trabalhei com marketing de rede (Amway) e com venda de produtos. Também tive uma fábrica de velas e uma de camiseta e uma loja virtual de produtos naturais.

Fui arquiteta e especialista em computação gráfica por outros 20 anos, e nessa área também fiz quase de um tudo ” de casinha de cachorro a heliponto, tudo vale”, além de projetar e administrar obras principalmente corporativas, fui consultora, professora particular e universitária em softwares de computação gráfica (Autocad, Corel Draw, Photoshop, Suite Adobe, Maia, Sketchup,….) , de instalações ( hidráulicas e elétricas) e de área hist´ória (historia da arte e restauro arquitetônico).
Também trabalhei com design gráfico, criando logotipos, marcas , papelaria , identidades visuais variadas.
Gosto de tecnologia e dos avanços que essa área traz!

Organizei e coordenei diversos eventos de música , beneficentes e para jovens.

Depois caí de cabeça no coaching (em 2010) – “antes construia imoveis e passei a auxiliar a construir vidas”, foi incrível, fiquei 8 anos nessa atividade muito gratificante. Estudei muito para isso, Vários cursos de coaching, Programação neurolinguística, hipnose ercksoniana, coaching sistemico, x-change, mundo quântico, neurociências e outros. Me dediquei ao life coaching, por que não acredito em sucesso apenas na área profissional, a vida deve ser ampla e equilibrada em todas as suas áreas.

Sou uma cidadã do universo, gosto muito de  viajar e conhecer novas culturas.
Amo as pessoas, os lugares as histórias!!!

Agora estou num momento sabático, olhando meu interior, curando sombras que ainda restam, seguindo o fluxo, e SER.!!

Acredito no futuro! num mundo lindo harmonioso, próspero, e em paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s