Revolução da Alma

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.

Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está “pronto”para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

Paulo Roberto Gaefke  , Quando é Preciso viver.

Nota: Autoria confirmada pelo próprio autor em seu website http://www.meuanjo.com.br/, em 14/07/2009 com autorização do autor para publicação.OBS: “Em alguns lugares esse texto é erroneamente atribuido a Aristoteles, mas está confirmada a autoria de Paulo Roberto Gaefke, “

Vamos cuidar de nossos pensamentos, sentimentos e ações e conquistarmos o melhor que podemos ser , com coragem, fé, determinação.

Publicidade

6 comentários

  1. Sabe porque o texto é atual? Porque foi escrito em 2002 pelo brasileiro Paulo Roberto Gaefke. Não é de Aristóteles, que talvez nem tivesse essa linha de pensamento.

  2. Ola Virginia
    na época em que publiquei esse texto, vi que existiam duas indicações de autoria. Alavanquei mais de 30 sites indicando que esse texto pertencia a Aristóteles e um site indicando a autoria de Paulo Roberto Gaefke. Por isso coloquei a observação sob o video.
    O texto é lindo. Posso tirar a referência de Aristóteles da parte textual, porém o video não fui eu que editei, então não tenho acesso a edição.
    Obrigada por participar e colaborar.
    Saude e Sucesso
    Andréa

  3. O texto é sim de minha autoria e é atribuído infelzimente a Aristóteles por uma suposta frase que foi acrescida ao final do meu texto. Nota-se claramente que o texto é moderno e que ao pesquisar a obra de Aristóteles, que foi discípulo de Platão e acusado de ateísmo, que Deus não fazia parte do contexto dele. Ao contrário de Platão, Aristóteles isolava-se em suas pesquisas, ele foi essencialmente um homem de cultura, de estudos, de pesquisas. Ele escreveu sobre a física, abrangendo a hodierna cosmologia e a antropologia, e pertencentes à filosofia teorética, juntamente com a metafísica.
    Importante:
    As obras de Aristóteles as doutrinas que nos restam – manifestam um grande rigor científico, sem enfeites míticos ou poéticos, exposição e expressão breve e aguda, clara e ordenada, perfeição maravilhosa da terminologia filosófica, de que foi ele o criador.

    Então, nem precisam discutir se o texto é meu, o certo é que não pode ser de Aristóteles. De resto , o texto eu escrevi em 2004 e tenho mais 3500 pelo menos pois escrevo diariamente e estou acostumado com essas “confusões” como o meu texto Recomeçar que é creditado ao Carlos Drummond de Andrade, Paciência que dizem ser do Mário Prata e outros que nem colocam meu nome, paciência…o importante é saber que a mensagem atingiu o objetivo.
    Paulo Roberto Gaefke
    http://www.meuanjo.com.br

    Leia mais: http://www.mundodosfilosofos.com.br/aristoteles.htm#ixzz2K1rZ5whQ

  4. Paulo
    muito obrigada por sua participação. Seu texto é maravilhoso. Vou procurar algum video no youtube que contenha corretamente sua indicação como autor para subtituir o que estou usando. Voce recomenda algum?
    Se quiser dar uma olhada em meu site para ver se, erroneamente publiquei algo seu como sendo de outra pessoa, fico muito grata.
    O recomeçar, eu já conheci como sendo seu – https://andreabertoncel.wordpress.com/2012/04/22/recomecar/

    Meu site é sobre evolução pessoal e profissional, coaching, Pnl, superação.
    Quando escrever algo que acredita que se encaixa e quiser publicar aqui, me avise

    Parabéns pelo trabalho

    Saude e Sucesso

  5. Bom Dia !
    É corriqueiro a abundância de textos que circulam na INTERNET como nome de autores famosos,como se desses fossem ,é com se assim o tornassem mais valiosos,como ele em si,se bastasse dessa forma .O valor das ideias está muito mais no que elas podem revolucionar, do que a sua própria autoria.
    Qualquer texto ou qualquer idéia que promove uma revolução,cumpriu o seu papel e isso o torna mais importante, pois transcende a própria autoria ,onde a criatura torna-se maior do que o seu criador.Na verdade, tudo o que escrevemos não passa de um sopro, que ajudamos a difundir nessa dimensão de universo, que captamos e adaptamos ao momento histórico que vivemos e se esses textos são motivadores, felizes daqueles que os compartilharam com os seus semelhantes. Provocando ignição na matéria que jazia adormecida a espera desse momento e dessa fagulha de LUZ.
    JATeixeira
    maio de 2015

    http://www.tubaltrentino.blogspot.com

  6. Ola,
    agradeço a participação. Seu texto está muito lindo e concordo plenamente, o texto inspirado ,transcende a autoria.
    Por isso publico tendo ou não confirmada a autoria.
    Porém o autor que teve tamanha inspiração , se for conhecido, poderá receber a homenagem em ter seu nome reconhecido.
    A mensagem é o que fica, o que nos inspira e motiva, o que como voce disse sabiamente nos traz a fagulha de luz

    Saude e sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s