Para mudar o mundo, comece por você!

Hoje em dia , enfrentamos problemas nas mais diversas áreas da vida, relacionamentos, finanças, saúde, trabalho, e família. E muitas vezes , parece que não existe um caminho melhor para enfrentar esses desafios. É como se o mundo estivesse em colapso, e não houvesse alternativa.

Temos essa mesma sensação ao analisarmos a situação planetária. Perguntamos por que o mundo está como está? Por que não encontra o rumo para a paz, a fraternidade, a honestidade, a saúde.

Nos sentimos totalmente impontentes em atuar de forma a ajudar em direção a uma efetiva melhora.

Porém, temos sim uma enorme ferramenta de auxilio e desenvolvimento: nossa consciência.
Somos parte do todo,  estamos todos conectados. A ação de um, impacta sobre todos.

Todos temos um papel significativo na mudança do planeta.

Podemos nos tornar a pessoa que queremos ver no mundo como um todo.
Quando nos tornamos totalmente conscientes de nosso pensamentos, sentimentos e ações, há uma mudança ao nosso redor. Nos libertamos de velhas crenças e padrões e adquirimos uma nova forma de percepção. Os desafios e problemas continuam a existir porém nosso olhar sobre eles e as ações que tomamos seguem um ponto amplificado de visão.

A cada ação positiva transformadora que estabelecemos em nossa vida, há uma sutil interferência na consciência coletiva.

“Como uma pedrinha atirada em um lago de águas calmas, as mudanças conscienciais que fazemos em nossas vidas pessoais enviam ondas pequenas, mas significativas, que ondulam sobre a superfície do todo.” Shakti Gawam.

Por sua vez a consciencia coletiva alterada, a sociedade, as instituições,.. começam aos poucos a corresponder a esse novo nível de consciência.

Usemos esse grande poder que envolve imaginação, sentimento e ação para construir um mundo melhor.

Usemos a força de nosso pensamento para melhorar nossas vidas e consequentemente a de todos , em prol de um mundo melhor.

Anúncios

4 comentários sobre “Para mudar o mundo, comece por você!

  1. Verdade. Cabe a nós decidir como queremos levar a vida. Não podemos nos conformar com a teoria do predestinado! E mudar o mundo não é algo impossível. O problema é querer mudar e fazer a mudança acontecer. Lembro-me de uma mensagem onde um pai deu Um quebra-cabeça ao filho do mapa-múndi. Pensando que ele demoraria muito para monta-lo. Surpreendentemente, o filho montou-o em poucos minutos. O pai sem entender a façanha, questionou o pequeno que prontamente respondeu que ao invés de tentar montar o mundo, virou o quebra-cabeça e montou o desenho do homem que estava atrás. Foi bem mais fácil!

  2. Ola Danilo
    que comentário lindo, obrigada pela participação.
    É isso mesmo. Nos tornamos melhores, mais positivos, realizadores de sonhos e aos poucos grão por grão construimos um novo mundo para viver.
    Abraços

  3. Oii sou a Bárbara , tenho 13 anos . Queria muito que as pessoas olhasem para o mundo otimo que temos que DEUS levou 7 dias para construilo , e vamus acabar com ele assim ? estou aqui , firme e forte para MUDAR O MUNDO !! e espero que eles nossos irmãos também *___* OBRIGADO MEU DEUS POR ESSE BELO MUNDO ❤

  4. Querida Bárbara
    Siga plenamente seu caminho. Prepare-se muito, leia tudo o que puder. Ler abre horizontes e nos fortalece. Você com certeza encontrará obstáculos, todos nós encontramos, mas , siga sempre seu coração e sim, voce pudará mudar o mundo. Não de uma vez, mas pouco a pouco, como os raios de sol chegam pela manhã, aos poucos até resplandecer totalmente.
    Saúde e sucesso.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s