Pense diferente!

Não costumo colocar aqui textos de propaganda, apesar de que muitas delas são construidas sobre valores e conceitos que demonstram uma visão diferenciada do mundo.

Acabo de ler a biografia de Steve Jobs, e é muito interessante perceber o quanto a visão clara que ele tinha, o conduziu. Ele parecia relamente estar vendo os produtos que queria desenvolver, e quando alguém dizia ser impossível fabricá-los isso o deixava realmente louco. Ele sabia que era possível e como ficaria. Estava sempre vendo quais seriam os próximos itens a serem desenvolvidos e nunca aceitava algo que não fosse o melhor.

Perfeccionismo, persistência, visão.

Deixo abaixo um video de uma propaganda da Apple que mostra sua crença de que os rebeldes, os visionarios, os loucos ou gênios é que movem o mundo rumo ao futuro.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Pense diferente!

  1. Parabéns pela escolha apropriada da publicidade. Realmente muitas delas – as mais antigas principalmente – traziam uma mensagem positiva de transformação. Ainda não li a biografia do Steve Jobs, apesar de tê-la comprado no dia do lançamento, mas o pouco que li na mídia e alguns trechos do livro me levam a concordar plenamente com suas afirmações. O mundo não será mudado se obedecermos as obsoletas regras impostas, e isso não significa em hipótese alguma o desrespeito ao próximo, a falta de moral e muitas coisas que as pessoas IMAGINAM quando dizemos em desrespeitar regras. Sabe, acreditar e ir mais além é o maior desrespeito a regras que podemos cometer e com certeza o melhor deles. Agora…. depois do seu comentário….o exemplar da Biografia do Steve Jobs está brigando com a “História dos povos de lingua inglesa, de Winston Churchill – outra grande cabeça – para ver quem será lido primeiro.

  2. não sei, mas acho que não resistirei em publicar alguns trechos do livro.
    A tradução não está das melhores, mas , vale a pena ler , assim mesmo.
    Acredito que a primeira regra a ser quebrada é a de acreditar apenas no possível, o impossível é impossível até que alguém o faça, como eu dizia em minha tese de graduação ” A Utopia de hoje são os planos de realização do amanhã”.
    Obrigada pela participação.

    Até amanhã

  3. Não é a toa que Freud, Mozart, Camões, Jesus Cristo e tantos outros fizeram mudanças, poderiam até serem execrados, mas possuiam provas irrefutaveis sobre suas idéias mais intimas.E acredito que durante nossa jornada na Terra, muitos novos Steve Jobs irão surgir. Hoje o que escrevi no meu blog foi sobre o seriado Chaves, a maioria dos executivos do SBT achava que o programa nao teria graça nenhuma, apenas um executivo foi além e apostou no programa, e olha o sucesso que ele é hoje.

  4. O trabalho de coaching entende que TODAS AS PESSOAS tem capacidades e habilidades para se tornarem o que QUISEREM SER, mas muitas vezes as próprias pessoas não enxergarm isso, ou colocam muitos obstáculos como desculpa para não realizar suas metas. Por isso o processo torna-se tão efetivo, coloca a pessoa na sintonia correta com seus sonhos e isso CRIA essa força de enxergar onde se pode chegar e o que deve ser feito. Então, as desculpas, os obstáculos ou a falta de um ou outro recurso, são elementos facilmente superáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s