Hoje abri o Google, e vi que comemora-se 540 anos da data de nascimento de Nicolau Copérnico.
A humanidade passou séculos acreditando que o sol girava em torno da Terra até que Nicolau Copérnico colocou sua teoria de que os astros giravam ao redor do Sol.
Na época de seu lançamento, sua teoria foi criticada por ir contra conceitos estabelecidos nas comunidades científica e religiosa.
Seu trabalho demorou mais de 2 séculos para ser aceito e ele foi “redimido” pela Igreja apenas em 1978 por João Paulo II ( junto com Galileu Galilei).
Isso me fez pensar, hoje estamos ouvindo muitas teorias relacionadas à física e mecânica quântica e as pessoas questionam se isso é um fato ou não.
Se aceitarmos os conceitos propostos, nossa visão de mundo será totalmente alterada.
Devemos refletir :
– se podemos mesmo vivenciar a quinta dimensão e estamos percebendo apenas a terceira por que é o que sabemos ver.
– se podemos transitar por universos paralelos (interiores ou não).
– se podemos nos libertar da escravidão do espaço tempo e criar com nossa mente a realidade futura.
Será que se nos concentrarmos em acreditar que é possível, não possamos começar a ver?
Será que serão necessários mais 200 anos para que mudemos nossa concepção de vida e do mundo ao redor?
Coloco aqui apenas uma provocação.
Quantas crenças enraizadas temos em nossa vida que talvez não representem um fato real? Desenvolver um questionamento crítico que deixe em aberto a nossa mente para teorias e crenças diferentes que nos são apresentadas, tentar viver de forma ampla, experienciando e amplificando ativamente nosso pensar, sentir e agir, pode nos levar a detectar o que é fato, do que é crença pessoal.
Não espere por provas externas, elas podem demorar 200 anos para vir.
Liberte sua mente e vivencie!! Está tudo aí!
Cada palavra, cada frase aqui está tão bem colocada que dispensaria comentários. Mas, como não comentar um fato tão verdadeiro e profundo. Os seres humanos parecem duvidar de tudo, e levar anos e séculos para crer no que é tão certo e visível. É claro que uma atitude desregrada neste sentido teria levado a humanidade ao colapso. Imagine se hoje tivéssemos acesso total a tecnologia de produzir a energia através do confronto entre matéria e antimatéria? – Seria a destruição total.
No entanto, o ser dentro de nós precisa crer cada vez mais, com consciência e análise em todas as possibilidades. Eu olho a foto que vc escolheu para o post e posso vislumbrar nela uma metáfora do que é a trajetória de vida. Caminhos intrincados e múltiplos que requerem escolhas, que inviabilizam outras. Fantástico, mágico, quântico esta noção de que “o olhar do observador é que traz a existência”. – Lembro-me demais de nossas seções de coaching.
Parabéns pelo post. Suas publicações ficam a cada dia melhores.
Ola Soraya
um elogio sobre minha forma de escrever, vindo de uma escritora é algo muito significativo.Vejo que ainda tanto a entender e a nos libertar.
Mas estamos no caminho 🙂 Também sinto saudades de nossas sessões de coaching.
saude e sucesso
bjos