Aprender outras línguas com recursos da PNL

Quando pensamos em adquirir fluência em outras línguas, imediatamente imaginamos a quantidade de horas de estudo sem garantia de que iremos realmente pensar no outro idioma.  Com os novos recursos e conhecimentos de PNL- programação neuro-linguística, o acesso ao novo idioma ocorre de forma efetiva, com a retirada de bloqueios e impedimentos relacionados ao aprendizado da língua.
A partir do inicio do ano teremos a presença do Prof Rone Lopes em nosso espaço, com pequenos grupos de inglês (são poucas vagas, faça sua reserva).

Sobre esse assunto, o Prof, Rone Lopes escreveu o texto abaixo:

” Surpreenda-se consigo mesmo

A maioria das PESSOAS que estudam ou querem estudar idiomas, de uma certa forma, não percebem, ao menos em um primeiro momento que o idioma estrangeiro, aquele que ele(a) se compromete a estudar é diferente da sua língua mãe. Conforme minha experiência como TEACHER, no ensino de idiomas, o que é mais difícil aceitar, de acordo com o meu MAPA MENTAL, é que a gramática do novo idioma é também bastante diferente da maneira como a língua mãe funciona.
Por exemplo:
Uma pessoa que fala uma língua LATINA, como: (italiano; espanhol, francês e ou português) diria: “Ele TEM 20 anos de idade. (ELLE a 23 ans)
Em inglês: HE IS 20 YEARS-OLD. Porém, esse aluno LATINO, pegando como exemplo, um brasileiro, cujo seu INCONSCIENTE se comunica na língua mãe, a nível consciente, diria em inglês, usando a estrutura da língua MÃE:
He HAS 20 years;
She HAS cold;
She HAS hungry.
A nível CONSCIENTE é muito difícil querer MUDAR, pois ele fala sua língua mãe a nível INCONSCIENTE. Para que esse aluno tenha o mesmo SUCESSO, ele terá que usar a língua estrangeira no mesmo nível que usa a língua mãe, ou seja, no nível INCONSCIENTE. Quando ele NÃO sabe que sabe, mas JÁ sabe; Dirá:
He IS 20 years;
She IS cold;
She IS hungry.
É exatamente nesse momento que entra a EAST SIDE Idiomas. Nós, da EAST SIDE idiomas trabalhamos com técnicas da Programação Neurolinguística da terceira geração, técnicas generativas com base no DHE, tendo também como seu fundador, Richard Bandler.
Os TEACHERS da East Side idiomas, em suas aulas, usam o MAPA do próprio aluno, dessa forma o APRENDIZADO se fará orgânico de forma rápida e congruente.
Com nossas AULAS, o aluno terá uma excelente opção para acelerar o desenvolvimento de suas competências, passando a experienciar a cada um dos 5 níveis de aprendizado, tudo isso com seus níveis neurológicos se alinhando CADA vez mais.
EAST SIDE Idiomas – Surpreenda-se consigo mesmo
Se, depois de todas as suas conquistas na vida, ainda falta a desenvoltura na comunicação em outras línguas, você tem aqui uma solução extraordinária!
Você busca autonomia e liberdade para aprender idiomas?
Perguntas que não calam!
Você andava buscando um milagre?
Você já perdeu oportunidades profissionais e negócios por não dominar o idioma estrangeiro?
Você se sente incompetente para falar ou aprender inglês? Ou, já comprou vários cursos e os abandonou até o segundo estágio com uma forte sensação de incompetência?
Você já se comprometeu com o aprendizado da língua estrangeira de sua necessidade, mas não obteve o retorno desejado?
Você já refletiu cuidadosamente sobre a demora dos métodos de ensino de línguas estrangeiras? Ou, já se sentiu tratado como criança nas aulas de inglês?
Você já se sentiu bloqueado para utilizar o idioma aprendido? Ou, já tem vários certificados e não tem a competência de falar inglês?
Já aconteceu de você ser um excelente aluno de idiomas, isto é, tirou ótimas notas e, na hora da necessidade, descobriu que não sabia nada, concluindo que seu investimento de tempo e dinheiro tinham sido inúteis?
Você já passou por várias escolas, inclusive as melhores? Ou, quem sabe, já se sentiu enganado em alguns dos cursos que frequentou?
Você detesta a língua inglesa, mas precisa dela? Ou, talvez, já tenha amaldiçoado esse idioma?
Você já estudou, estudou e estudou e não sentiu ter aprendido nada útil? Ou, não conseguiu utilizar absolutamente nada quando precisou?
A despeito de todos os seus sucessos, você acha que tem problemas com a língua inglesa? Ou, você já tinha perdido as esperanças de aprender o idioma estrangeiro de sua necessidade?
Você tem péssimas memórias e sentimentos do uso ou aprendizado do inglês? Ou, já foi reprovado na escola por não entender absolutamente nada nas aulas de inglês?
Você vai para a aula de inglês triste, arrastado, deprimido ou angustiado? Ou, você acha os livros didáticos de idiomas estrangeiros extremamente desmotivantes?
EAST SIDE Idiomas – Surpreenda-se consigo mesmo
Você já considerou que um adulto que investe seu tempo e seu dinheiro não precisa de provas para avaliar o seu desempenho? Isto é, a melhor prova para um adulto é a sua percepção de evolução e a sua competência de uso do que foi aprendido!
Você já se sentiu desrespeitado na aula de inglês por falta de tato ou de competência de ensino do professor?
Você precisa do idioma e se sente desmotivado e desinteressado por conquistar esse objetivo, mesmo considerando que você sempre atingiu suas metas com excelência?
Você vive se perguntando qual é a diferença entre você e aquelas pessoas que aprendem sem esforço algum?
Acima estão as queixas mais frequentes dos clientes que nos procuram, pensando serem os únicos! Quanto mais respostas “sim” você deu para as perguntas anteriores, mais você parece pertencer ao público do nosso curso!
Parte das respostas estão abaixo…
As pessoas que aprendem com facilidade não são diferentes da maioria… Elas apenas aproveitam os estímulos diários para aprender! Seu foco de atenção está orientado para processar conscientemente tais estímulos de nosso ambiente cotidiano: músicas, filmes, internet, televisão, noticiários, livros, revistas, etc.
80% a 90% das pessoas que falam fluentemente outros idiomas não desenvolveram tal competência em escolas necessariamente… Muitos deles frequentaram escolas, mas não é a aula de línguas estrangeiras que garante a COMPETÊNCIA! O que garante o sucesso é a estratégia de estudo e a prática.
Mais caro que os cursos de inglês são as horas que você investe sem o retorno desejado!
Milagres acontecem!
Os principais BENEFÍCIOS do curso são:
Excelente relação custo-benefício de investimento de tempo e dinheiro
Desbloqueio para aprender idiomas em geral e desinibição para expressão e conversação em línguas estrangeiras
Aprender a pensar e a sentir no idioma
Impulsionar a conversação e a leitura
Desenvolver estratégias de aprendizado cotidiano: TV, cinema, rádio, DVD, internet, etc, para o aprendizado das quatro competências de domínio do idioma: ouvir, ler, falar e escrever
Domínio e controle sobre resultados, superar um desafio que parecia impossível e resgatar a autonomia e independência de métodos tradicionais e materiais didáticos
EAST SIDE Idiomas – Surpreenda-se consigo mesmo
Voltar a aprender como criança e resgatar a facilidade, motivação, prazer, curiosidade, naturalidade e satisfação para aprender línguas, especialmente o inglês
Recuperar a auto-estima, auto-confiança e auto-respeito no aprendizado de outras línguas
Redução do estresse de uso de outras línguas, especialmente o inglês e desenvolvimento do foco de atenção e concentração.”

Anúncios

Um comentário sobre “Aprender outras línguas com recursos da PNL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s