Confiar nas pessoas

33681405Muitas coisas que acontecem na vida podem criar em nosso interior um processo de autodefesa que constrói uma natural desconfiança para com as demais pessoas.
Pessoas que passaram por situações de relacionamento  pessoal, profissional, amoroso e que foram traídas, enganadas ou tiveram uma percepção errônea da circunstância, tendem a desconfiar dos outros. A generalizar, atitudes que são pontuais.

Hoje quero deixar a vocês um importante texto para reflexão que recebi do Coach Mauricio de Freitas.
 
“Confiar nas pessoas

Há muitas pessoas que temem confiar em outras pessoas por causa de experiências negativas e decepções do passado, não é mesmo?

No entanto, é muito importante superar isso.
Talvez você esteja se perguntando: “_Por que é tão importante superar o medo e ser capaz de confiar nas pessoas?”
Porque enquanto não formos capazes de confiar nas pessoas que merecem nossa confiança, seremos também incapazes de vivenciar relacionamentos satisfatórios, com verdadeira proximidade e entrega.
Pode ser que você se pergunte: “_E por que é tão importante ter relacionamentos com proximidade e entrega?” Porque se formos incapazes de confiar nas pessoas, não nos permitiremos realizar plenamente nosso potencial na vida amorosa, familiar, profissional, social, espiritual, etc. Afinal, nossa vida se conecta a dos demais e nossa felicidade no planeta é construída coletivamente.”
Perdoe, liberte-se e confie.

 

Anúncios