A vida corrida, com muitas solicitações externas de todas as formas, tais como trabalho, família, finanças,exercícios, estudos, …. tem consumido todo o tempo das pessoas.
É cada vez mais difícil encontrar um tempo regular para reflexão,
para sentir o que é realmente prioritário na vida,
para ouvir aquela voz interior que todos nós temos e que nos orienta constante e diariamente.
A questão é, que se aprendemos a ouvir essa nossa voz interna e incorporarmos isso na vida diária, muitos problemas são evitados. Muitas soluções aparecem nas nossas mãos no momento exato.
Essa nossa voz interior, advinda de nossa essência e que passa pelo nosso coração, é o melhor diálogo que podemos ter conosco mesmos.
As indicações fornecidas por ela podem ser:
Positivas – coisas que devemos fazer
Negativas– coisas que devemos evitar
Pendências – alerta para situações e coisas mal resolvidas que carregamos como se fosse uma bagagem extra tornando nossa vida pesada e mal resolvida.
Cada pessoa pode chamar essa voz interior por diferentes nomes, mas a questão é que ela pode ser amplificada e ser um grande recurso para a melhora significativa da qualidade de vida.
Comece a perceber o que essa voz lhe diz, abra os ouvidos internos para ela.
Respeite sua orientação, experimente.
Digo mais, observe também quais as reações corporais que você tem perante as situações e reflexões, elas também podem indicar algo que não está conforme sua natureza interna.
Se reações orgânicas se repetirem , tais como aquela pressão na cabeça ou na boca do estomago ou então aquela angústia ou aflição estranha que surge de repente, tente identificar o padrão que está provocando esses sintomas e pergunte a si mesmo , quando essa situação ocorreu em outros momentos da vida.Você poderá descobrir muito sobre pendências mal resolvidas.
Se surgirem essas pendências, vá em busca de solução , perdoar, superar, … hoje existem inúmeros recursos desde psicologia tradicional até florais, passando por inúmeras formas terapêuticas.
O que não for resolvido continuará a impedir sua realização e felicidade como uma âncora que leva para o fundo.
Anote, observe, experimenta, siga,…. conviva com essa voz interior como se fosse seu melhor amigo e irá adquirir tranqüilidade em meio a correria e as preocupações em que todos estão envolvidos diariamente.
Atenção, a voz interior de que falo é algo que vem do seu mais profundo interior, da essência que caracteriza seu eu, é a voz que vem do coração, generosa e amorosa. Por isso é destituída de crítica e julgamento. Só fará voce se sentir bem.
Se você estiver ouvindo críticas, avaliações, julgamentos e sentimentos negativos direcionados a você mesmo ou a outros, pare.
Respire fundo, aquiete sua mente e procure por outra voz interna, você saberá quando a tiver encontrado. Encontrá-la não é tão difícil quanto parece.