Nessa época temos um impulso natural em avaliar o que realizamos no ano que passou. Isso ocorre naturalmente em todos os âmbitos. Limpamos nossos pensamentos que não servem mais. Damos a alguém objetos, roupas ,livros, e outras coisas cujo tempo em nos assessorar já passou. Repensamos se estamos no caminho certo com relação à àrea afetiva, profissional, de saúde, e se estamos respeitando nosso ritmo pessoal e equilibrio interior. Nessa época também sentimos a sensação de que pertencemos a algo maior, ao qual estamos conectados . Há uma luz, inerente ao clima tropical, mas também a nossa maior abertura em sermos mais fraternos, calorosos, amorosos.
Surge também um grande espírito de renovação.
Estabelecemos metas para o ano novo como se o ano novo tivesse o grande poder de nos modificar.
Será?
Somos nós que temos o poder de nos modificarmos, só nós.
Além de estabelecer o que se quer, é necessário encontrar a força interior e planejar as ações que nos conduzirão a efetivamente colocar em prática o que ficou determinado.
Para isso, seja claro estabeleça sempre metas no positivo, com data marcada para realização, no qual o controle esteja com você, mensuráveis, desafiadoras e congruentes com seus valores internos.
Cabe aqui dizer lembrar que devemos sempre valorizar o que foi realizado durante esse ano.
Mesmo quando o resultado não foi o esperado, houve o aprendizado, a maturação sobre o assunto, e isso poderá ser a guia para encontrar um melhor caminho.
Por isso, levante a cabeça, relfita sobre o que aprendeu, e decida o que fazer a partir daí, em direção ao futuro.
Deus nos dá a cada ano a possibilidade do recomeço… Marcia
Deus nos da a cada momento a possibilidade do recomeço. 🙂
Obrigada por participar