Exemplos de algumas metas que são trazidas para o Coaching de vida

Por mais que existam explicações por toda a literatura e internet a respeito do Coaching, uma grande parte das pessoas apresenta certa dificuldade de entender o que esse processo pode trazer para sua vida. Como já disse anteriormente, isso fica muito claro após a vivência ao menos de uma única sessão.

De qualquer forma trago aqui mais uma definição que me foi enviada hoje  sobre Life Coaching (ou coaching de vida) e logo abaixo uma lista de alguns temas que foram trazidos por meus clientes para serem trabalhados.

“Life Coaching é algo que você escolhe fazer porque deseja implementar mudanças na sua vida de uma forma direta, objetiva e intensiva com vista a um desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Life-Coaching ou simplesmente Coaching é um processo prático e objetivo de reorganização e reestruturação de vida, através de uma reavaliação profunda de valores, crenças, comportamentos, competências e objetivos, direcionado para o futuro.

O objetivo do trabalho do Coach é auxiliar uma pessoa na criação e implementação de uma estratégia mais satisfatória da maneira de viver a vida pessoal, social e profissional, através de uma reavaliação profunda da sua vida de forma a atingir um estado de bem estar e satisfação plenos.

O Bem-Estar é reconhecidamente o fator mais desejado pela maioria das pessoas, como o componente fundamental para o que se costuma chamar Qualidade de Vida.”( Ana Lucia de Mattos Santa Isabel )

Alguns temas trazidos para o coaching:

  • Definir e planificar a transição para um novo cargo/ empresa ou carreira
  • Estabelecer e sedimentar novos hábitos para a melhoria e manutenção da saúde.
  • Viabilizar financeira e logisticamente fazer um MBA no exterior e manter um vínculo empregatício aqui no Brasil.
  • Compatibilizar o desenvolvimento de um novo produto com a atual gestão da pequena empresa. (meta pessoal do pequeno empresário)
  • Conseguir equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
  • Verificar se tem o perfil necessário para ser empresário, descobrir o que falta e como desenvolver. Criar um plano de ação para isso.
  • Conquistar um patrimônio no prazo de 15 anos que permita se aposentar com tranquilidade e excelente padrão de vida.
  • Melhorar habilidades de comunicação e relacionamento profissional e pessoal.
  • Criar um plano de carreira que permita além do desenvolvimento profissional, expandir tempo para o desenvolvimento pessoal (estudos e espiritualidade) e lazer.
  • Detectar e desenvolver novos hábitos para uma melhoria na organização e administração de sua vida pessoal e profissional.
  • Descobrir e alavancar uma nova atividade profissional.
  • Duplicar renda atual no prazo de um ano e estabelecer metas de crescimento para um profissional autônomo.
  • Casal fez coaching para estabelecer metas conjuntas em diversas áreas da vida e para definir qual serão os valores norteadores na educação dos filhos

Como exemplifica a relação acima, os temas são muito variados e amplos. Na realidade, em todos os processos foram definidas e alavancadas as metas de curto, médio e longo prazo para as diversas áreas da vida e em especial para a meta trazida pelo cliente.

Então, se você tem um assunto, questionamento ou meta que não está conseguindo desenvolver, eu lhe auxilio a encontrar o caminho. Agende uma sessão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s