Aceitação torna-se transformação

“Aceitação torna-se transformação. A rejeição nunca transforma nada. A rejeição apenas reprime; e aquilo que é reprimido se torna mais poderoso. Aquilo se move para as suas raízes, para seu inconsciente, para bem lá no fundo você; e começa a funcionar de lá. E dessa escuridão do inconsciente aquilo se torna mais poderoso. Agora, você não pode aceitá-lo, porque você nem sequer está consciente daquilo… A aceitação traz tudo para cima… Não há necessidade de reprimir.

Um milagre acontece quando você aceita a verdade. A própria aceitação o transforma. Através da rejeição você ficará aleijado. Aceite tudo – seja o que for. Não condene, não tente escapar. Se você tenta rejeitar, escapar você terá que fragmentar seu “ser” em departamentos, em fragmentos, em partes. E você fica aleijado. Apenas consegue-se ser feliz, quando se é integro. Ser fragmentado é ser incompleto e enfermo.
Você sabe que é avarento, você sabe que tem raiva, você sabe que é sexual e você aceita tudo isso como fatos naturais, sem nenhuma condenação. Não há necessidade de suprimi-los. Eles vêem para superfície da mente e, da superfície da mente, eles podem ser jogados para fora muito facilmente. Do centro profundo eles não podem ser jogados para fora. E quando eles estão na superfície, você está sempre consciente deles; mas quando eles estão no inconsciente, você se torna inconsciente.
A mudança começa quando você aceita um mesmo padrão. Então você já está mudando. Não condene, e virá a compaixão. Uma mente que não condena terá compaixão; uma mente que não condena terá uma aceitação profunda. A pessoa saberá que assim que a humanidade é; e assim que eu sou!”

OSHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s