
“Fazia um dia lindo, típico do sul da Califórnia. Sentado no pátio da casa do meu amigo, sob a sombra de uma árvore enorme, bebericando uma cerveja mexicana das boas…. Era como se o verão fosse eterno.
A minha amiga me ofereceu uma rodela de limão para a minha cerveja – de um pequeno limão de casca verde apanhado da tal árvore. O gosto daquela fruta era “peculiar” , disse ela – talvez fosse algum tipo exótico de limão.
Não pensamos mais a respeito disso pelos próximos 4 meses seguintes, até que um dia ela aparece correndo no meu escritório para contar que o limoeiro estava de fato passando por uma crise de identidade. Aquelas pequenas frutas verdes eram, na verdade, laranjas bem novinhas!
Essa experiência mudou a vida da minha amiga. Se assumimos certas coisas como verdadeiras – que tal árvore é um limoeiro, por exemplo -, então tudo o que segue fica afetado por esse postulado.
É crucial manter a mente aberta quando alguma coisa, por alguma razão, não parece se encaixar. Ouça suas entranhas. São as melhores aliadas para abordar qualquer desafio.”
Bruce Vaughn – diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento Disney