Queridos mestres

teacher2Quem você se tornou hoje, foi auxiliado por quais pessoas?

Em nossa vida temos pessoas que são como anjos.
Pessoas com os quais tivemos uma identificação, que nos inspiraram, que nos incentivaram a ser melhor, a ser quem somos em nossa essência, que reconheceram nossos talentos e que auxiliaram a expandir nossas habilidades e competências.

Se você for pensar em quais pessoas tiveram essa influência formadora em sua vida, provavelmente encontrará os membros de sua família, e encontrará também seus professores mais queridos. Aqueles mestres (e eu gostava muito quando chamávamos todos os professores desse modo) que nos mostraram o mundo, os mistérios da vida, e principalmente que nos ensinaram a ser dignos no meio de outras pessoas. Mestres que acreditaram em mim quando nem mesmo eu era capaz disso.

Eu tive muitos mestres que além de ensinar o conteúdo disciplinar, me ensinaram a pensar, a sentir, a respeitar, a interagir, a viver e sou muito grata a eles.

Tive mestres que me mostraram que meus limites sou eu que defino e também sou eu teacher3que posso expandi-los sempre que quiser. Me mostraram que diferentes culturas são mesmo diferentes e que devemos ter a compreensão e a aceitação com o conceito de mundo do outro.

Continuo tendo mestres, pois uma de minhas paixões é aprender, e eles fazem parte importante de minha vida e de quem eu me torno a cada dia. Amplificam minha visão de mundo, criam conexão e entendimento.

Deixo aqui esse texto como um gesto de profunda gratidão à todos esses queridos mestres.

Anúncios