“Ele estava muito estressado, sentia como se estivesse sendo espremido por tudo e por todos.
A pressão era grande, queria fugir. Sem pensar saiu correndo pelo corredor e parou junto a uma porta que nunca havia notado estar ali. Pensou em se esconder até que pudesse se sentir melhor.
Abriu a porta e viu-se num lugar inesperado. Estava no topo de uma linda montanha rochosa. A vista era belíssima o que o acalmou imediatamente. Ficou ali fitando o sol, o ar, a luz e as rochas. Notou uma entrada para um caminho que descia rumo à planície e decidiu explorá-lo. O caminho era agradável, com uma descida suave. Ao chegar à planície, viu um prado verde com um caminho de terra que levava à uma floresta. Esta parecia escura e sombria, mas ele não podia deixar de ir até lá. Conforme ia andando percebeu que estava ansioso, nervoso.
Seu corpo dava todos os sinais de que estava com medo. Sentou-se e começou a lembrar de um momento em que teve muita CORAGEM em sua vida, reviveu essa lembrança de modo que parecia real e isso o fortaleceu para seguir em frente.
Ao adentrar na floresta ficou surpreso, o que parecia escuro e sombrio ao ser visto de longe, agora estava lindamente iluminado pelos raios de sol que adentravam pelos espaços entre as árvores. Entre elas haviam plantas rasteiras e lindas e pequenas flores coloridas.
Nesse momento, se sentiu muito FELIZ, e quis ampliar ao máximo essa sensação interior tão rica observando detalhadamente, dentro de si, tudo o que sentia.
Continuou a caminhar ainda um pouco inseguro por enfrentar o desconhecido. Refletiu então que tivera momentos em sua vida em que ele teve muita AUTO-CONFIANÇA, e sentiu essa emoção voltar para si, e seguiu o seu caminho. Logo mais a frente, viu uma clareira com uma pequena fogueira e uma criança que brincava ao seu redor. A criança ao vê-lo, pegou uma pequena fagulha da fogueira e jogou em sua direção. A fagulha ao invés de queimá-lo foi direto ao seu coração e ele sentiu um calor e uma luz que o inundou. Perguntou a criança o que era aquilo e ela disse: é AMOR.
Você já tem tudo dentro de si, precisa apenas se lembrar disso a cada momento.
Ele agradeceu e voltou para o topo da montanha. Agora podia voltar e enfrentar a situação do qual queria fugir, pois tinha consigo a CORAGEM, a FELICIDADE, a AUTO-CONFIANÇA, e o AMOR. ” Andréa B. Bertoncel
Venha fazer coaching e você aprenderá a reconhecer e potencializar todos os seus recursos internos.