3 pontos principais para você se respeitar se amar mais

Que tipo de pensamentos  você nutre em seu dia a dia?

Que histórias você se auto conta?

Uma das maiores dificuldades encontradas por pessoas que querem mais da vida é se verem como são.

Talvez você já esteja imediatamente pensando: Pronto, ela vai criticar isso e aquilo….
Pois é, que mania em ver apenas os aspectos negativos, de se auto enfraquecer, se auto condenar.

A vida é complexa e será muito melhor se você entender que pode lidar melhor com os desafios se puder lidar melhor consigo mesmo.

Existem 3 aspectos fundamentais a serem observados.

1.  Autoestima:

amorO quanto você se ama incondicionalmente?
O quanto você se perdoa por seus erros, afinal, é através deles que você aprende?
Pergunte o que você pode aprender com isso, respire fundo e siga em frente.
O quanto você é justo consigo mesmo? Muitas vezes somos nossos piores carrascos, nos colocamos ao mesmo tempo em posição de algoz e vítima. Tenha compaixão e perdoe seus erros, isso irá fortalecê-lo.
Olhe no espelho, sorria para si mesmo, e diga “me amo e me aceito como sou” até que você acredite.

2. Pensamentos e sentimentos destrutivos:

O que você pensa e sente no dia a dia te fortalece ou te coloca no chão?pensamentosesentimentos
Esse é o melhor e maior treino que você pode fazer por si mesmo.
Observe o que você pensa e o que você sente e pergunte-se o que realmente está acontecendo nesse momento? Nesse segundo? Está tudo bem agora? Qual sua intenção interna quando se permite criar e recriar pensamentos e sentimentos enfraquecedores?
Mesmo que esteja num momento onde não vê muita saída, pergunte-se: o que de pior pode acontecer? E o que de melhor? O que pode fazer para favorecer que o melhor aconteça?
E quanto aos seus sentimentos, pergunte-se: “O que você está realmente sentindo neste momento?” após reconhecer, acolha, não brigue com os seus sentimentos, para que possa ter uma relação honesta consigo mesmo.

Para lidar tanto com sentimentos como com pensamentos negativos:
Agradeça a essa parte sua que quer te alertar ou te proteger de algo, que quer promover uma mudança, um chamado para agir em prol de melhoria de algum aspecto de sua vida.
Pergunte a essa parte sua que te traz esses sentimentos e pensamentos: o que ela quer de bom para você? Não existem pensamentos e sentimentos errados, eles querem te contar algo, ouça o que seu interior quer de bom com isso.
E imediatamente perceba como isso pode ficar ainda melhor, o que você quer? Como você quer se sentir? E como ir na direção do que você quer? Seu estado emocional e seus pensamentos podem mudar em segundos. Treine. Busque e vá na direção do que te faz bem, vigie seus pensamentos e sentimentos e melhore-os gradativamente. Sua vida pra melhor.

3. Autoconfiança:

O quanto você confia em si mesmo?

Vamos avaliar melhor :

cropped-capa13.jpgRecursos e talentos: Faça uma lista com seus recursos internos e talentos. No que você sabe que é bom? O que você  faz bem? O que simplesmente flue?

Qualidade e valores: Quais comportamentos bons são naturais em você? Quais qualidades e valores pessoais você tem? Quais características de sua personalidade são ótimas? Sim, valorize-se.

Seja honesto com você, estou certa que encontrará muitos pontos positivos. E se encontrar algo que ainda não lhe agrada, decida melhorar esse aspecto.

Conhecimentos e técnicas:  Separe seus conhecimentos em :
A- Aquilo que você sabe mesmo e tem certeza que sabe. (crie mind maps ou resumos sobre isso)

B – Aquilo que você sabe, e as vezes acha que não sabe ainda. Estude, sedimente até que esses temas virem um item A

C- Aquilo que você ainda pensa que não sabe. Liste o que é importante para você saber e procure por informações ,cursos, blogs, livros.

Lembre-se foque primeiro em A – isso te trará confiança. Depois priorize B, é melhor ter certeza de menos ou duvida sobre mais assuntos. Deixe o C por último , a não ser que tenha um assunto que você precise saber agora.

Ame-se , conheça-se e seja muito mais forte e feliz.

Anúncios