O que realmente importa é invisível

Passamos uma grande parte de nossas vidas na conquista de bens materiais, uma boa casa, um carro, um salário ou um pro labore ,  etc..

Colocamos na vida financeira o peso da responsabilidade pela nossa infelicidade.

Tornamo-nos submissos a empregos que não satisfazem, a horários inconvenientes, a relegar a família e a própria saúde,  pelo medo de não ter os recursos materiais de que necessitamos.

respirarluzNo entanto, toda vez que estamos em busca de uma meta material, na realidade, buscamos uma emoção ou a satisfação de um valor interno. Isto é, quando quero uma casa , busco conforto, segurança, aconchego.

Essa busca externa por algo que é invisível aos olhos nem sempre é bem sucedida. Logo percebe-se que todo aquele grande sacrifício não trouxe o que realmente estava sendo buscado.

Então vamos colocar as prioridades em ordem. Tudo que é mais importante em sua vida vem do invisível: amor, paz, felicidade, prazer, sentido de engajamento e valorização, sabedoria.

Hoje, através da ampla pesquisa sobre mundo quântico, foi provado que nosso estado interno, pensamentos e emoções criam sua realidade externa. Isto é, quando você encontra sua felicidade, paz, amor internos, seu mundo torna-se mais leves, suas conquistas , mesmo as materiais fluem com maior facilidade.

espelho2Cuide de seu estado interno e você começará a sentir uma grande mudança em sua vida, também no âmbito material.

Por onde começar? Você ainda trabalha muitas horas por dia, não tem nem tempo de olhar para si mesmo?

Coloco aqui algumas sugestões simples:

respire conscientemente – sempre que for possível, preste atenção consciente à sua respiração, nem que seja por um instante. Sinta o ar entrar e sair de seu corpo. Se quiser imagine pequenas gotas de luz dourada entrando com o ar e se espalhando internamente por todo seu corpo, e imagine que ao expirar, o sair e liberar  tudo que incomoda.
Isso acalma os pensamentos e sentimentos e traz você para o momento do agora.
Afinal, você só vive agora, aprenda a sentir o agora, evite que seus pensamentos fiquem no passado ou no futuro. Você só pode agir e viver no AGORA.

auto observação de pensamentos e sentimentos – quando se sentir ansioso, aflito, com espelhomedo, dúvidas, desespero, entediado. Observe-se sem julgamento, sem culpa.
Pergunte-se : de que forma eu sou responsável por criar e manter esses sentimentos e pensamentos ? como posso me sentir melhor agora? como posso pensar de forma mais positiva? Eduque seu pensar e sentir para que eles não o façam sofrer .
Em geral, nesse exato momento, está tudo bem. Nosso pensamentos e sentimentos com angústias do passado ou medo do futuro é que trazem sofrimento.

Experimente, é rápido e eficaz. Você conquistará sua paz e irá ao encontro de sua felicidade interior.