Chega disso !! O poder de uma decisão !!

Todos nós já passamos por momentos onde resolvemos dar um basta na situação em que nos encontrávamos, quando ela não era favorável. Existe um ponto exato em que simplesmente decidimos que não vamos mais aceitar passar por aquilo de novo.

CHEGA!!!

Passamos então, a elevar nosso padrão, não aceitando nada que não esteja num mínimo determinado.

Cada decisão tomada, desencadeia uma sequência de fatos que nos conduz a uma nova direção. Isso irá  determinar como você se sente e também quem está se tornando.

Quando não agimos em relação às escolhas tomadas, é muito comum entrarmos num estado de conformismo e passar a viver com uma qualidade de vida muito abaixo do que merecemos e podemos conquistar. Nesse caso, é que não houve uma real tomada de decisão.

Porém , quando uma decisão nova e verdadeira é tomada de forma coerente e empenhada,  como num passe de mágica, simplesmente tomamos ações diferenciadas que nos levam quase que de imediato a uma nova situação, a um novo patamar de qualidade de vida.
Um foco concentrado nos faz descobrir recursos internos e estratégias que nem sequer imaginávamos que  existissem.

Usar o poder de decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de sua vida num instante. Um verdadeira decisão não aceita qualquer outra alternativa, é uma atitude de total comprometimento na conquista de determinado objetivo.

Mas, o que nos faz tomar essa real decisão ? o que nos motiva a agir de modo que nunca havíamos pensado? O que nos dá coragem para arriscar o novo?

TUDO O QUE FAZEMOS É POR UM MOTIVO.
Nem sempre sabemos exatamente a razão, mas há uma força motriz por trás de todo comportamento. O que fazemos se deve à nossa necessidade de evitar mais dor ou ao nosso desejo de obter um maior prazer.

Na maior parte das vezes, as pessoas falam em mudar e escolhem o que querem fazer, mas não decidem realmente. Ficam frustadas e furiosas consigo mesmo, por que sabem que precisam agir, mas não conseguem.  É que acreditam que agir, naquele momento, será mais doloroso do que adiar.
O medo da perda é muito maior que o desejo de ganhar  (as vezes até temem perder a situação ruim atual).

A maioria das pessoas trabalha muito mais para conservar o que tem do que para correr os riscos necessários para conseguir o que realmente deseja.

Mas quando adiam muito, o que acontece? A dor torna-se maior. É por isso que acabam por chegar num momento insuportável onde a decisão se fortalece, pois o novo e o arriscar já se mostra menos doloroso do que a situação atual. Compreendendo  e utilizando essas  forças da dor e do prazer você será capaz, de uma vez por todas, criar mudanças duradouras e os melhoramentos que deseja.

Não espere pela situação extrema, escolha o patamar de vida que deseja conquistar a curto, médio e longo prazo e tome uma decisão agora. E lembre-se decisões verdadeiras são as que o levam a AGIR.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Chega disso !! O poder de uma decisão !!

  1. Andréa, como sempre seu post é de uma reflexão profunda e verdadeira. A vida envolve magia, e cada vez mais creio que ela existe, pois a partir de nossos atos, de nosso pensamentos, plasmamos os resultados que desejamos.
    Associo muito tudo isso que vc falou neste post a história de um livro que li e reli recentemente. É uma história de ficção, mas com um fundo de verdade muito grande. Lá, a personagem, descendente de uma linhagem famosa de bruxas recusa-se a usar de sua magia, renega o que possui de mais profundo dentro dela mesma, simplesmente por que ela acredita que precisa fazer merecer, e isso em sua concepção significa uma dura batalha que não envolve a magia. Assim, ela faz o que muitos de nós fazemos.
    Merecemos alguma coisa, mas não acreditamos que nossa magia (desejo em ação) seja a forma mais correta a usar. Ai empreendemos uma batalha e seguimos por caminhos completamente tortuosos, e se, por muita sorte, conseguirmos atingir nossos objetivos, ai sim sentiremos que é o merecido. Você percebe que neste caso merecemos algo e acabamos merecendo mais ainda por que não usamos de nossa magia? Quanta “burrice”! Quanto tempo desperdiçado!
    Verdadeiramente o ser humano tem medo de ser quem realmente ele é, com todo o seu poder de realização, de construtividade. Acho que o poder de decisão, dentre todos, é o mais forte e o mais complexo elemento de mudança.
    Como vc mesma me ensinou. É preciso acreditar cada vez mais em nossa magia pessoal.
    abraços

  2. Ola Soraya
    muito obrigada por sua linda contribuição. Estou lendo um livro que fala sobre metáforas e sua importência para que possamos enxergar aquilo que insistimos em não ver.A sua história sobre o livro que leu é exatamente isso. Ainda estamos longe de entender o que se passa na mente humana, mas sei de uma coisa. A vida pode ser muito mais feliz, realizadora e simples do que parece ser, se nos focalizarmos corretamente e pararmos de atrair “fantasmas” do passado ou do futuro.
    Quando escrevia esse texto sobre decisão, pensei sobre o que fez um homem com o Mandela, ou Gandhi acreditarem que podem conquistar o que conquistaram e da maneira como conquistaram? Simplesmente o fato de que eles não aceitariam não cumprir o seu destino. Foram simples e poderosíssimas decisões com compromisso.
    Depois da decisão tomada, a magia da realização é ativada pelas nossas pequenas e constante ações.
    bjos

  3. Boa tarde. Cada dia me sinto melhor com seus post,sou muito grata por cada recebimento. Porém gostaria de pedir ajuda com alguns livros ao qual posso estar lendo,pois a leitura e uma das coisas que mais gosto de fazer.
    Obrigada ,por tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s