Teoria de tudo

Capa_teoria_2.inddIndicação de filme e livro: A Teoria de Tudo

Como diz Michel Dooley, felicidade é um sentimento autonomo, isto é, não depende de fatores externos para tê-la.

Stephen Hawking tem todos os motivos para se achar infeliz e se colocar no papel de vítima, porém escolhe viver o melhor que puder, acreditar e se adaptar as circunstâncias e ainda mais, deixar um legado cientifico ao mundo.

Um enome exemplo de alguem que não acreditou quando o médico deu 2 anos de vida a ele e está hoje com 72 anos. Que não se importou com o que os outros falavam sobre sua aparência ou estilo de vida e que foi firme todas as vezes que mudou de ponto de vista científico, entendendo que  flexibilidade é um recurso fundamental para a evoluir. Recomendo muito a leitura desse livro ou a assistir o filme.

Ficha técnica do livro

SINOPSE

Originalmente um jovem ativo e saudável, Hawking recebe um arrasador diagnóstico aos 21 anos de idade, bem quando conhece e se apaixona por Jane Wilde, também estudante de Cambridge. Com Jane lutando incansavelmente a seu lado, Stephen inicia seu mais ambicioso trabalho científico, estudando aquilo que lhe é mais precioso e que pouco lhe resta – o tempo. Juntos, eles desafiam obstáculos, realizando muito mais do que alguém seria capaz de imaginar.

Ficha técnica do filme em DVD

Anúncios