Antes de conquistar o mundo, você deve conquistar a si mesmo

pessoal2Tudo começa em você, em como você percebe o mundo, como pensa, como sente.

Então trabalhe em você primeiro.

  1. Aprenda a vigiar seus pensamentos e emoções – principalmente aqueles que você tem quando está sozinho.
    O quanto das angústias e preocupações estão sendo criados por você?
    Não, não é assim que se resolve os problemas. Substitua emoções negativas e preocupações por visualizações do que você quer que aconteça e persista em pensar apenas na solução.
  2. Reconheça seus recursos internos diariamente – faça uma lista de seus talentos, habilidades ,capacidades, valores, enfim, de tudo aquilo que você faz bem e lembre-se disso todos os dias.equilibrio
  3. Faça uma lista das coisas que te fazem feliz e procure sempre colocá-las em prática no seu dia a dia. É interessante que ao fazer essa lista, notamos que são as pequenas coisas  e não as grandes que nos trazem paz e felicidade – ouvir uma tal musica, conversar com um amigo, passear no parque, comer algo especial,………..
  4. Assuma a responsabilidade por sua vida.
  5. Observe que você tem dois níveis de pensar – um que cria confusão , que tem emoções exacerbadas, que fica criando estórias sobre si e sobre os outros.
    Outro que é pura harmonia, equilíbrio, amor e conexão. Qual você escolhe alimentar?
  6. Sempre que possível, sinta o AGORA. Desligue seu pensamento do passado e do futuro e sinta esse instante, esse momento. É só nesse momento que você vive.
  7. Fortaleça seu interior , visualizando, focando, pensando, sentindo e agindo em prol do que você quer de melhor para sua vida e a dos que estão ao seu redor, com harmonia e amor. Quando você estiver forte por dentro, nada poderá vencê-lo fora.
  8. Esteja sempre aberto a aprender, a conhecer novos conhecimentos, lugares, culturas,..
  9. Substitua medo por fé. Esses dois não andam juntos, se tiver que escolher um, escolha acreditar, em algo maior, em si mesmo, nos demais , nos seus sonhos e no seu futuro.
  10. Estabeleça prioridades em sua vida. O que realmente é importante?
  11. Seja muito grato pela magia que você mesmo pode criar em sua vida

 

 

 

Anúncios