Auto-conhecimento, o melhor presente

autoconhecimento-51O melhor que você pode fazer nesse momento é dedicar-se ao autoconhecimento.

Não pense que precisa fazer muitos cursos ou estudar demais, ou anos de terapia, tudo isso pode ajudar, porém você pode começar agora, através da Auto-observação.
Apenas se  observe e seja sincero consigo mesmo. Sem medo do que irá encontrar.

Olhe corajosamente para quem você  é,   observe-se  a cada momento, sem julgamento, sem culpa, sem rótulos, de maneira isenta, como se você se olhasse de fora de forma amorosa, porém real.

A auto-observação e o autoconhecimento traz luz ao que era escuro, traz certezas nas incertezas, traz paz e segurança às nossas escolhas, nos indica o caminho certo.

Observe suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes automáticas ou conscientemente realizadas, observe suas limitações e seus talentos, seus valores e princípios, sua sombra e sua luz, suas armadilhas e auto-sabotagens e sua intuição, seu pé no passado ou no futuro, e o viver no presente, sua conexão com autoconhecimentoo mundo e com os demais.

Esteja acima de suas emoções e pensamentos, descubra o caminho de luz e amorosidade.

Comece por amar e respeitar incondicionalmente a si mesmo.

Então a vida fica mais leve, suas escolhas são mais congruentes com sua essência, sua conexão se amplifica e o Universo responde a isso com um enome SIM.

 

Anúncios