6 passos para começar a mudar a sua vida

Você quer mudar, sabe que algo não vai bem, quer sentir que é o protagonista e criador de sua vida.

Não tem idéia de por onde começar?

Vou te ajudar com isso

O primeiro ponto que você deve seguir com muita atenção é o processo de eliminação e limpeza.
SIGA ESSA ORDEM.

  1. Comece por arrumar sua casa e seu local de trabalho.
    Ao organizar as coisas pense “ gosto desse objeto?” “ele faz eu me sentir bem?” se for algo bom, guarde e agradeça interiormente sentido como é bom tê-lo, se for algo que ter traz lembranças ruins ou sensação pesada, simplesmente jogue fora, mesmo que seja algo que guarda a séculos por que foi alguém carinhoso que deu. Se a energia do objeto não é boa, desfaça-se dele.
    Procure ter um sentimento de gratidão por tudo que você tem (mesmo que você ainda não esteja satisfeito com isso). Se frases ou sentimentos vierem a sua mente, escreva em seu caderno coaching, depois trabalharemos isso.
    Cuidado com alguns pensamentos, quando você guarda algo com medo de precisar no futuro, está atraindo escassez para sua vida. Desfaça-se, venda, doe, e quando precisar compra um novinho.
    Olhe para suas coisas, o que tem a ver com quem você está se tornando? O que não tem a ver? É algo que posso mudar agora? Dar uma outra cor, mudar de lugar, de comodo? Divirta-se, fique feliz com isso.
    Sugiro a leitura do livro: ” A mágica da Arrumação” de Maria Kondo
  2.  Perdão – Agora vamos aprofundar: faça uma lista das pessoas de que você guarda mágoas, pode ser uma grande lista – pequenas e grandes mágoas, rancores, invejas, ofensas,…. coisas que você ouviu a vida toda e que te atormentam, te deixam preso ao chão. Não te permitem voar. Perdoar não é esquecer, é se livrar da emoção que você tem arrastado toda sua vida.
    Adicionei aqui uma ferramenta de perdão do Coach Kau Mascarenhas

  3. Como estão os seus relacionamentos 
    Você consegue ser amoroso com as pessoas ao seu redor?, mesmo os mais desafiadores? EFT – Emotional Freedom Techniques – resumida
    Faça uma lista das qualidades dos que os rodeiam e comece a falar para as pessoas ou ao menos se lembre dessas qualidade delas, quando estiverem por perto.
    Se você não se d´á bem com alguém, lembre-se que essa pessoa está fazendo o melhor que pode, SIM ESTÁ, dentro da compreensão dela, quando tiver que se relacionar com essa pessoa, vibre mentalmente o ho’oponopono – sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. Isso cria uma energia de neutralidade, de solução, de amor.
  4. E o que você tem que perdoar a si mesmo?
    Faça uma lista e aqui você pode usar a tecnica do perdão acima, ou o ho’ponopono.
  5. Âmbitos familiares mal resolvidos, sensação de aprisionamento, de estancamento, pensar em alguém da família do presente ou do passado e sentir uma energia muito ruim, aconselho que faça uma ou mais sessões de Constelação Sistêmica.(tecnica criada por Bert Hellinger)
  6. A imagem que tem de si mesmo:
    Como você se vê você?
    quais os conceitos que tem sobre si mesmo, se tiver algo negativo, anote.
    Se vier uma imagem escura, sem cor, provoque mentalmente a luz e a cor.
    Comece também a anotar pensamentos e crenças negativas recorrentes.
    Hábitos que você quer eliminar, fobias, medos.
    Você pode iniciar essa limpeza usando EFT – Emotional Freedom Techniques

    Mas lembre-se de se amar como é com as coisas que quer melhorar em você também.
    Quando você muda, sua vida muda, dedique-se a essa limpeza com muito amor e dedicação.

    Esse é apenas o começo. Mas é a parte mais desafiadora e fundamental.

    Qualquer duvida, entre em contato.

    Se não conseguir sozinho, agende uma sessão sem compromisso, eu te auxilio a caminhar rumo a uma vida mais leve e feliz.

Anúncios