O Vendedor de sonhos – o chamado

Indicação de livro: O vendedor de sonhos – O Chamado ( vol. 1) – assista aqui um video com algumas frases do livro – veja abaixo da ficha técnica.

Ficha técnica:

  • Editora: Academia de Inteligência
  • Autor: AUGUSTO CURY
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Sinopse e comentários: O vendedor de sonhos tem sua história narrada por um professor que tentou se suicidar, ameaçando se atirar do alto de um prédio.
    A polícia, e um psiquiatra renomado tentam dissuadi-lo da idéia sem êxito. Um homem desconhecido e maltrapilho que passa por ali, assiste a situação e resolve intervir. Sem ligar para as autoridades que conduziam a situação, o vendedor de sonhos convence o suicida a desistir da idéia.
    A partir daí começa a verdadeira história do livro. O vendedor de sonhos (o homem maltrapilho) começa a apregoar que o mundo contemporâneo se transformou em um manicômio em que todos somos coniventes.

Uma obra que emociona e leva o leitor a refletir sobre a sociedade moderna e os valores que aceitamos como nossos, no desenrolar da história o vendedor de sonhos vai ganhando vários discípulos, mas ganha também inimigos, como uma poderosa empresa de tecnologia, a quem as idéias do vendedor prejudicam diretamente. É um daqueles livros que com certeza vale a pena ser lido. Augusto Cury nesta obra revela que é um verdadeiro doutor da mente humana, pois através de um romance muito bem escrito é capaz de nos conduzir a repensar sobre toda a trajetória da escola da vida, sua saúde e beleza, nossas opções e nossos valores.

 

Foi também lançado um segundo volume – O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos que mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

O primeiro livro pode ser lido de forma independente. Recomendo.

Anúncios

4 comentários sobre “O Vendedor de sonhos – o chamado

  1. Ola Jacques
    um amigo me falou que encontrou o livo em PDF no 4shared, e também ja vi, publicado num artigo, que existe um audiobook no site mundo livre. Porém não confirmei.

    Esse livro é o tipo do livro para se ter , e reler, e… reler, … e talvez…. reler :):):)

    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s