A dieta ideal

salada_idealConforme vamos aprendendo a gostar de nós mesmos, passamos a nos preocupar com o que faz bem comer. O que digere melhor, o que nos da mais energia. No entanto, vemos uma certa neurose coletiva por emagrecimento, as vezes até um ponto não muito aceitável, nem mesmo pelos médicos.

Particularmente, sempre acreditei ( dentro de meu mapa mental) que nosso corpo e aparência é o resultado claro do que pensamos ou sentimos. Se estivermos felizes, realizados, naturalmente o corpo encontra sua forma perfeita e equilibrada.

Escolho bem os alimentos, gosto muito das escolhas propostas por Anthony Robbins veja em https://andreabertoncel.wordpress.com/2012/07/19/seis-chaves-para-uma-vida-saudavel-2/, mas não faço regimes. Anthony Robbins diz para sempre nos perguntarmos,alimentação

– isso que vou ingerir fluirá bem em meu organismo? me trará energia e saúde?

claro que o prazer e a felicidade deve também ser levado em conta, mas como prazer mesmo, não como compensação ou presentes para tapar frustrações ou tristezas e com equilíbrio.

É necessário desenvolver um bom senso para avaliar o que vai em nossa alma e em nosso corpo. Talvez nossos avós sabiam disso. Minha bisavó morreu com 96 anos e dizia que o que a mantinha viva era o vinho, boa alimentação (imagina só, era italiana)  e banhos frios diários 🙂

Como qualquer caminho de vida, nossas escolhas alimentares devem ser pessoais e respeitadas por todos. Não somos iguais e temos necessidades fisicas, etéricas, emocionais e espirituais diferenciadas. Devemos encontrar nosso equilíbrio, nosso caminho de felicidade e de plenitude interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s